segunda-feira, 2 de abril de 2012

Conhecer...

É... constatando mesmo que para ser ouvida, preciso de ouvidos dispostos a ouvir...


Como é difícil encontrá-los...


Para conhecer o outro é preciso querer conhecê-lo... Por mais simples que isso possa parecer, hoje sei o quanto é complexo e difícil...

Afinal estamos sempre enxergando o outro pelas nossas próprias lentes... e provavelmente isso nunca deixará de ser verdade... mas compreendendo isso, me esforço para tentar ver pela outra lente...

Mas o outro precisa querer se fazer conhecer... se mostrar... ou algo neste sentido...

E isso também parece cada vez mais difícil...

Sinto o mundo com cada vez mais barreiras... as pessoas cada vez mais "protegidas", ou tentando se proteger...

O que está havendo conosco? O que está havendo como mundo?

Cada vez mais nos permitimos viver em função de nossos medos... perdendo a autenticidade... e a voz...

Ao mesmo tempo... fico feliz ao sentir que muitos estão insatisfeitos...

Embora a maioria não reconheça com o quê... o fato é que estão incomodados...

E assim também, me sinto menos só... ou sinto que, ao menos, minhas idéias tem companhia...

Tanto tesouro dentro cada um , de mim, de todos... e cada vez mais inacessível...

Seria tão bom poder partilhar-nos completamente! Será que algum dia será possível? Um movimento de retorno a simplicidade e ingenuidade... a infância...

Já me sinto capaz de aceitar os sentimentos... mas como fazer as pessoas enxergarem isso? Pois sei que não é um movimento a que muitos se dispõe...

Mas eu estou me dispondo... quero me dispor cada dia mais... e sofrer cada dia menos por isso...

Porque não é uma escolha fácil... de consequências muitas vezes imprevisíveis... muito menos uma atitude "simples"... mas honesta e por  isso desejo persegui-la...

Nâo posso me mostrar, se o outro não quiser ver-me...

Percebo que buscar alguém que queira nos enxergar talvez seja esforço em vão... algumas pessoas simplesmente não estão dispostas... outras estão sedentas... como eu...

Não sei se há algo que possa ser feito para encontrá-las... ou se simplesmente devo esperar elas sugirem em minha vida... porque todas em que consigo pensar... acabaram me sendo ofertadas assim...

Talvez este não seja o momento... talvez eu deva descansar um pouco...

Entretanto, a frase "O outro precisa merecer saber o que você pensa e sente", longe de ser de minha autoria... embora em certos momentos me conforte, também me agonia...

Porque mesmo olhando para os lados e enxergando estes outros... apesar de me sentir imensamente grata, infelizmente ainda não sinto ser suficiente...

"Bastar-me a mim mesma" me soa hoje como egoísmo... algum que sinto ter cultivado por muito tempo...

Talvez esteja confundindo tudo... quem sabe? A única coisa que sei é que hoje me sinto assim... 

     





 

Um comentário:

  1. "Tanto tesouro dentro cada um , de mim, de todos... e cada vez mais inacessível... "

    isso transcreve tão bem sensações e pensamentos que, inclusive, já usei as mesmas palavras.

    e andamos todos ilhados e sozinhos ansiando para sentir um abraço de verdade e um toque que seja realmente quente.

    Mas é o tipo de coisa que vc precisa continuar mantendo em vc. e aos poucos mudará os outros a sua volta.

    sem pressa, sem sede ou expectativas demais. Uma hora há de se obter o que se espera. bjos

    ResponderExcluir